SEJAM UM BOM HELPER [ DICAS ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SEJAM UM BOM HELPER [ DICAS ]

Mensagem por Admin em Seg Mar 27, 2017 12:44 pm

DICAS PARA SER UM ÓTIMO HELPER

Se você não tem paciencia pra ler não tem paciencia pra ter helper !

E aí! Desta vez veremos algumas dicas preciosas de como se destacar dentro da equipe HELPER. Fazer parte, ser um HELPER, é o caminho mais curto para se tornar um administrador, que na maioria das vezes é o objetivo de todo HELPER. Basicamente, é como ser um jogador de futebol que primeiramente atua nas categorias de base de um clube e, por fim, tem o objetivo de um dia integrar o time principal do clube e no SAMP seria a equipe administrativa principal.
Na linguagem informal, o HELPER só "se lasca" no servidor. O dever dos HELPERS é ajudar os novatos que ainda não sabem de nada do servidor. Deve, por ética, apenas mostrar os pontos fortes do servidor, dar ao jogador alguns incentivos para que ele continue a jogar no servidor.

1- Esteja sempre que possível, ajudando.

É muito legal entrar num servidor e ver um HELPER ali na recepção oferecendo ajuda. Dá uma sensação de segurança, de bem-estar e o conhecimento de que neste servidor o atendimento é bom. Sempre que um novato entrar e você estiver na recepção, já ofereça ajuda. Pois os novatos nunca entram no servidor já sabendo como funciona a jogabilidade do servidor em si. Durante o atendimento, esclareça todas as dúvidas dele, mostre tudo o que ele quiser ver, não deixe nada em branco. Mostre ao novato que este é o lugar certo para ele jogar, crie amizade profissional com ele e diga que ele sempre poderá contar com seu suporte, isso, certamente, fará ele pegar confiança no atendimento do servidor.

2- Tenha uma boa ortografia.

Ninguém gosta de chegar em um servidor e ser atendido por um analfabeto. Ninguém fica no servidor de alguém que oferece atendimento dizendo: "HOLA SENOR NU QE EU POSU TI AGUDAR?????". Dá a impressão de que é servidor de noob, onde os donos são noobs e dão HELPER pra qualquer pessoa. Claro que não é o fim do mundo falar "vc" "td" ou "blz" por exemplo. Mas na base da comunicação, fale com ele corretamente. Use argumentos formais, isso dará ao player a sensação de que você é inteligente e capaz de tirar todas as dúvidas dele.

3- Resolva o máximo de dúvidas possível.

Mostre que você está empolgado com seu cargo, que está dando o máximo de si para ajudar no atendimento, quando for responder a dúvida, seja profundo, não deixe nada pela metade. O jogador gosta de se sentir bem acolhido, se precisar ir até o jogador, vá, se precisar enviar várias mensagens de resposta, envie. Porém não deixe nada mal esclarecido para o novato (a grande maioria dos que recorrem à helpers são novatos).

4- Não seja chato e nem arrogante.

Jamais peça promoção aos lideres, isso vai prejudicar muito a sua imagem. Não seja hostil com seus colegas, se estiver ocupado e alguém pedir por SUA ajuda, peça educadamente para que um companheiro vá atender o player e fale educadamente para o player que está ocupado e que um outro companheiro irá atendê-lo. Jamais diga ao player "tô ocupado pow espera ae eu sou um só" pois isso mostrará que você é um otário. Se for o caso de um jogador chato que fica o tempo todo no seu pé por nada, diga educadamente para que ele só solicite ajuda se realmente precisar e que você está muito ocupado no momento, mass também, não fique no pé de um jogador, oferecendo ajuda toda hora. Isso fará parecer que você está desesperado para mostrar serviço e deixará o player pensando que este servidor é do tipo que fica mendigando players. Ofereça ajuda, mas não encha o saco de um player que está de boa.

Esse é um resumo básico de como se destacar na equipe e no servidor.
Plausível de alteração e atualização sempre que necessário.

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 27/03/2017

Ver perfil do usuário http://vbdrj.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum